terça-feira, 11 de setembro de 2012

Mais um novo partido para Heloísa

Heloísa Helena vai deixar o PSOL no primeiro semestre de 2013. Essa notícia divulgada pelo Jornal Extra circulou em todo o país nos dias de ontem e hoje. Sob a alegação de que o PSOL, fundado a pouco mais de 06 anos, já não seria mais o mesmo. HH vai fundar um novo partido ao lado de Marina Silva. Clique aqui

Dona de um discurso moralista, que consegue colocar Marx e citações bíblicas numa mesma frase sem contexto algum, Heloísa já não empolga como antes. Ela se notabilizou pelos discursos inflamados, mas que desde passou-se a exigir mais do que moralismo e eticismo na política, HH vem tendo seu espaço diminuído.

Internamente no PSOL, há um bom tempo, vem sofrendo derrotas importantes, ela nem compareceu ao último congresso da legenda.

Uma das alegações da vereadora em Maceió é que o partido agora está repleto de malandros e portanto já não é mais o mesmo.

Será que a malandragem foi não deixar que ela dirigisse o PSOL em nível nacional?

Ou terá sido o fato dela sempre ter se aproveitado da grande mídia brasileira para se promover após o seu rompimento com o PT? Todo mundo o quanto a grande mídia brasileira é conservadora e que seu discurso moralista caia como uma luva.

Na verdade o discurso de Heloísa e de Demóstenes quase não tem diferença. Também não acredito que esse novo partido ao lado da Marina dê em alguma coisa. Posso até estar errado, é apenas uma sensação.

Quando ela perceber que perdeu poder, vai cair fora. Como fez no PT e agora, no PSOL.

E como ficam seus correligionários? E os eleitores? Estão votando numa candidatura do PSOL e ela já está afirmando que vai sair do partido.

Se continuar nesse rumo vai acabar criando o Partido Euzinha Sozinha Mas Limpinha.

Muita gente acredita que parte da perda de espaço político se deve à campanha de 2010.

Quem se lembrar do “Cabeça”, personagem usando no guia eleitoral do então candidato ao senado Benedito de Lira, onde se dizia que ela não era “amiga” de ninguém e que só fazia brigar pelo gosto de brigar. Pode até estar dizendo: e não é que o desenho tinha razão.

Caramelo-doláres
Jeferson Morais topou ser o plano B da Cooperativa dos Usineiros na disputa para a prefeitura de Maceió, mas a Cooperativa desistiu dele. Não chegou junto na campanha e o candidato do vice-governador, Thomaz Nonô, agoniza financeiramente nesse momento.

Jeferson sente na pele o quanto as elites só cuidam dos que são de berço.

Agregados só enquanto tem alguma serventia.


Nenhum comentário: