domingo, 15 de julho de 2007

Médicos em greve


Os médicos que atendem no serviço público de Alagoas realizaram hoje uma manifestação na orla de Maceió. A atividade foi organizada pelo Sindicato dos Médicos. Há 40 dias em greve, os médicos reivindicam 50% de reajuste salarial e melhores condições de atendiemnto à população.


Os médicos chegaram a anunciar demissão em massa, devido a não aceitação por parte do governo do estado da proposta da categoria. Desde do ínicio do seu governo, Téo Vilela (PSDB) vem enfrentando sucessivas greves. Os servidores públicos de Alagoas não aceitam a política tucana enão estão ficando quietos.


Segundo o presidente do Sindicato dos Médicos, houve o recuo na idéia da demissão em massa devido à negociação com o MP. "“A demissão coletiva foi suspensa, mas não descartada. Temos reunião amanhã com o procurador e vamos pedir que o MP entre com ação contra o Estado para implantação dos subsídios da categoria e ainda a devolução dos salários de junho, que foi cortado pelo Governo”, informou ao site Alagoas 24 Horas.


Todos por aqui sabem que o atendimento de saúde à população em Alagoas está uma desgrassença só.


Os médicos estão cobertos de razão, cabe aos tecnocratas do governo estadual reconhecer e arregaçar as mangas para resolver mais este problema.



Vamos esperar pra ver...



Nenhum comentário: