quinta-feira, 7 de abril de 2011

Aécio tira a máscara


Em seu discurso ontem no Senado Federal, Aécio Neves, o mais novo queridinho das elites brasileiras, da família Frias, família Marinho, do movimento Tradição, Família e Propriedade – TFP, tirou a máscara e assumiu o leme da nau em submersão das políticas neoliberais implementadas por FHC no Brasil.

Cinho, vamos assim chamá-lo carinhosamente, ignorou o Serra, numa clara postura que todo mundo já sabia, quer escamotear o Serra e defendeu como nunca antes na História deste país, o governo diluídor de riquezas nacionais e do patrimônio do povo, FHC.

Isso pra mim é um recuo na tática tucana, pelo menos na ala “Aécista”, as movimentações originais eram de retomada do discurso das origens do PSDB, a social-democracia de Keynes.


Não daria em muita coisa é bem verdade. O tucanato se diluiria no meio das políticas públicas e do aprofundamento da democracia socioeconômica implementadas a partir do governo Lula. A tática das duas esquerdas estava fadada ao fracasso.

Com essa nova postura de Cinho, os passarinhos do bico grande pelo menos conseguirão manter seus parcos votos. Afinal no Brasil, tem quem ainda vote em pessoas como o Jair Bolsonaro, não é?


Abaixo assista o Senador Lindberg Farias (PT/RJ) desmascarando o tucano do pão de queijo.

Nenhum comentário: