segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Aécio Neves é vaiado por multidão em Maceió [ATUALIZADO]



O pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB Aécio Neves tomou uma sonora vaia ao ser anunciado no segundo dia das tradicionais prévias carnavalescas de Maceió. Ele veio a convite do governador Teotônio Vilela e do prefeito Rui Palmeira. O momento escolhido pelos tucanos foi o bloco Pinto da Madrugada, o maior do estado com participação de mais de 200 mil pessoas.

Tudo ia muito bem, com Aécio e Téo sendo cumprimentados por conhecidos e eleitores até o locutor do bloco que passava pela Avenida Dr. Antônio Gouveia no bairro de Pajuçara, os anunciou. Os dois saíram do local às pressas cercados por seguranças.

Quem primeiro divulgou a sonora negativa aos tucanos foi o publicitário Léo Villanova em seu perfil na rede social Facebook. “Pena que não estava com o celular para registrar o momento, mas quem estava lá viu a lambança dos tucanos”, garantiu em conversa com o Blog.

Ainda segundo Villanova, outras pessoas do local afirmaram terem visto pessoas fazendo gestos obscenos da varanda de um dos prédios da Av. Dr. Antônio Gouveia.

O publicitário se disse surpreso com a recepção das pessoas que participavam do bloco, pois havia uma “ala organizada por usineiros e políticos ligados ao PSDB". 

Essa receptividade ao tucano não estava nos planos, afinal o PSDB governa o estado e a prefeitura de Maceió.

Outro detalhe é que, segundo o perfil de Mário Agra, presidente do PSOL em Alagoas, Aécio Neves teria dito em entrevista à imprensa que “iria se divertir com os alagoanos nesse samba maravilhoso”. Detalhe: o Pinto da Madruga só toca frevo e marchinhas de carnaval.




Se Aécio não é capaz de saber qual o gênero musical do evento carnavalesco que vai participar – e não foi qualquer um, foi o maior bloco de carnaval de Alagoas – como quer convencer eleitores que é capaz de identificar e resolver os problemas do país? 


[ATUALIZADO EM 25/02 ÀS 09H15]

Assista o vídeo com Aécio Neves e Téo Vilela saindo sob vaias escoltados por seguranças do Pinto da Madrugada.

 

2 comentários:

  1. O pessoal do bloco devia ter cantado a marcha do pó royal para homenageá-lo.

    ResponderExcluir
  2. Nem sei se devemos dar tanta importância ao fato. Assim como o Aébrio Neves foi vaiado, outros políticos também podem ser vaiados em público. Lembremo-nos que a carcomídia fez uma lavagem/enxaguagem nas pessoas, demonizando a política.

    ResponderExcluir

Coloque sua idéia, ponto de vista ou posicionamento. Afinal, toda discussão para contruir ideias é válida. Também pode discordar da opinião expressa no texto, mas sem ofender de qualquer forma que seja.

Caso algum comentário não se enquadre, será deletado. Também peço que assine.

Por isso, os comentários são moderados.

Forte abraço!

Cadu Amaral