segunda-feira, 6 de novembro de 2023

Genocídio em Gaza aumenta – ou cria – sentimento anti-Israel

Ato pró-Palestina em Washington, nos EUA e Benjamin Netanyahu (Fotos: reprodução)


O Estado – terrorista – de Israel descartou completamente qualquer tipo de filtro em suas ações contra os palestinos em Gaza, cuja população é composta, em cerca de metade, por crianças de até 14 anos de idade. Sob o argumento de resposta a um ataque do Hamas, o sionismo promove um verdadeiro massacre em Gaza e isso tem feito aumentar manifestações em todo o planeta contra o governo de Benjamin Netanyahu.

Até mesmo em países alinhados a Israel é crescente o número de pessoas se manifestando contra o crime de lesa-humanidade no Oriente Médio. Inclusive nos Estados Unidos, país que mais dá sustentação aos desmandos de Israel, os atos condenando o genocídio contra palestinos têm crescido. Inclusive, na porta – literalmente – da Casa Branca, sede do governo estadunidense.

Toda essa movimentação, muito provavelmente, se desdobrará num aumento – ou criação – de um sentimento anti-Israel, como há o antiamericanismo. O que Israel promove é o mesmo que os nazistas fizeram com os judeus na primeira metade do século 20.


Assim como os nazistas, o guarda-chuva do discurso se baseia em direito ao território, superioridade de raça e desígnio divino. E ainda retórica anti-nazista para confundir as pessoas.

A Alemanha nazista contou com os “ouvidos de mercador” mundo até que Hitler decidiu “tomar tudo”. Até quando o mundo assistirá o genocídio dos palestinos pela tevê?

Creio que isso se dará até quando o Tio Sam bancar o assassinato em massa, tendo a mídia corporativa como caixa de ressonância. Mas isso não ficará em custo.

Israel e os Estados Unidos restarão abraçados na rejeição global. Odiados, mas enquanto forem os donos do dinheiro, presentas na sala.

E a Europa? A Europa é só uma lembrança daquilo de já foi. Está de joelhos e só abre a boca, basicamente, para repetir – como um papagaio – o que os Estados Unidos querem.

Ah, o Zelensky percebeu que nunca passou de um espantalho do Tio Sam... 


(ATO NA CASA BRANCA AQUI)

(ZELENSKY CHORANDO AS PITANGAS AQUI)

Nenhum comentário: