segunda-feira, 6 de novembro de 2023

Genocídio em Gaza aumenta – ou cria – sentimento anti-Israel

Ato pró-Palestina em Washington, nos EUA e Benjamin Netanyahu (Fotos: reprodução)


O Estado – terrorista – de Israel descartou completamente qualquer tipo de filtro em suas ações contra os palestinos em Gaza, cuja população é composta, em cerca de metade, por crianças de até 14 anos de idade. Sob o argumento de resposta a um ataque do Hamas, o sionismo promove um verdadeiro massacre em Gaza e isso tem feito aumentar manifestações em todo o planeta contra o governo de Benjamin Netanyahu.

Até mesmo em países alinhados a Israel é crescente o número de pessoas se manifestando contra o crime de lesa-humanidade no Oriente Médio. Inclusive nos Estados Unidos, país que mais dá sustentação aos desmandos de Israel, os atos condenando o genocídio contra palestinos têm crescido. Inclusive, na porta – literalmente – da Casa Branca, sede do governo estadunidense.

Toda essa movimentação, muito provavelmente, se desdobrará num aumento – ou criação – de um sentimento anti-Israel, como há o antiamericanismo. O que Israel promove é o mesmo que os nazistas fizeram com os judeus na primeira metade do século 20.


Assim como os nazistas, o guarda-chuva do discurso se baseia em direito ao território, superioridade de raça e desígnio divino. E ainda retórica anti-nazista para confundir as pessoas.

A Alemanha nazista contou com os “ouvidos de mercador” mundo até que Hitler decidiu “tomar tudo”. Até quando o mundo assistirá o genocídio dos palestinos pela tevê?

Creio que isso se dará até quando o Tio Sam bancar o assassinato em massa, tendo a mídia corporativa como caixa de ressonância. Mas isso não ficará em custo.

Israel e os Estados Unidos restarão abraçados na rejeição global. Odiados, mas enquanto forem os donos do dinheiro, presentas na sala.

E a Europa? A Europa é só uma lembrança daquilo de já foi. Está de joelhos e só abre a boca, basicamente, para repetir – como um papagaio – o que os Estados Unidos querem.

Ah, o Zelensky percebeu que nunca passou de um espantalho do Tio Sam... 


(ATO NA CASA BRANCA AQUI)

(ZELENSKY CHORANDO AS PITANGAS AQUI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua idéia, ponto de vista ou posicionamento. Afinal, toda discussão para contruir ideias é válida. Também pode discordar da opinião expressa no texto, mas sem ofender de qualquer forma que seja.

Caso algum comentário não se enquadre, será deletado. Também peço que assine.

Por isso, os comentários são moderados.

Forte abraço!

Cadu Amaral